sábado, 7 de abril de 2012

Vous, mon amour

Se existe alguém capaz de me ver, serás tu. Se houver alguém, presente neste infinito e inconfundível mundo, que compreender cada palavra que os lábios pronunciam, serás tu. Se alguém, nascido nas graças do Senhor, é capaz de carregar por mim o que já não me cabe nos ombros, serás tu. Se existe quem conheça cada traço do meu feitio e cada sombra do meu corpo, quem perceba antes de mim o que eu própria quero, quem escolha por mim e que o faça bem, que respire por mim quando o meu ar já está demasiado fatigado, que acenda em mim uma luz quando escuro é tudo o que identifico, quem saiba como percorrer a minha pele sem a marcar nem ferir e deixe um cheiro doce para trás a marcar caminho de volta, quem me alimente e prenda à vida quando eu já desisti de lutar pela sobrevivência, serás tu. 


Vous, mon amour 
Porque se existe quem me olhe e me sossegue, és tu. Porque se alguém consegue meter a mão em mim e atenuar dores e ferimentos, és tu. Porque se alguém consegue compreender o meu coração e ver em mim bondade e fragilidade, aos revés dos restantes, és tu. Porque não há outro que conhece tudo o que acontece em mim. 

E se um dia, deixares de o ser... Ou eu morri. Ou tu. 

Porque se alguém é capaz de conhecer os meus gostos e vontades, só pelo hábito, mesmo sem nunca pensar, serás tu. E eu sei, apenas sinto, que és tu. 

Sem comentários:

Enviar um comentário